segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fazendo a cabeça com Dreadlooks

   Olá meninas, hoje vamos falar sobre dreads, sim isso mesmo aquelas "tranças" que o Bob Marley usava na cabeça, para algumas pessoas pode soar estranho, mas depois desse post com certeza vai dar aquela vontadezinha de colocar.


O que são dreads?  

O dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça. Os dreadlocks também podem ser chamados de locks-dreads, ou simplesmente dreads, ou ainda de cabelo de bucha , em português europeu o termo mais comum é rastas. "


   
















Os dreads normalmente são associados ao movimento religioso rastafari que proclama Hailê Salassiê o 1° imperador da Etíopia, mas que foi mundialmente popularizado pelo Rei do Reggae Bob Marley, o uso dos dreads não são exclusivos do rasta, apesar de que para eles o cabelo transmite uma mensagem de desapego físico e material.
 

 Em geral os dreads são aplicados no couro cabelo e são de um material sintético chamado lã, mas os rastafaris normalmente fazem dreads em seu próprio cabelo, enrolando-os uns aos outros em média quantidade e aplicando cera de abelha para a fixação, mas pense bem antes de fazer, pois dreads naturais saem apenas cortando o cabelo!


Higiene:  

    Os dreads em geral inspiram mais cuidados ao ser lavados do que os cabelos normais, afinal de contas como são entrelaçados mecha a mecha o modo de lavar secar são diferenciados, os produtos como shampoo podem ser iguais a uma pessoa sem os dreadlocks, mas na hora de lavar exige um cuidado para que o dread não enrosque uns aos outros. 
   Quando secar prefira secador com o jato frio, e lave-o em dias ensolarados para que eles não fiquem abafados e com isso criem fungos após secar com o secador, fique entre 20 á 30 minutos no sol, mas isso não é tudo para secar por completo os dreads levam de 5 á 8 horas.
 Ou seja pense bem antes de colocar os dreads, mas apesar de todo este trabalho vale muito a pena.

Beijos meninas e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário