Olá meninas, tudo bem? eternizado pela atriz Mia Farrow na década de 1960, o corte pixie ou o famoso “joaozinho” voltou com tudo e caiu no gosto das celebridades. A última a aderir foi a Beyoncé, um dos assuntos mais comentados na semana passada nas redes sociais.

- Ele favorece bastante as baixinhas, já que ao deixar o pescoço à mostra, ele provoca uma sensaçao ótica de alongaçao.
- Analise a textura do seu cabelo. Penteados pixie dão a aparência de um cabelo mais grosso e com mais volume, por isso é mais recomendado para quem tem o cabelo liso. Se o seu cabelo é mais grosso, vai ter que considerar a ideia de arrumá-lo diariamente e aí se a ideia era curtir a praticidade, nao será possível.
- Se o seu rosto é redondo, melhor nao arriscar. Cabelos curtos assim, ficam melhores com um rosto oval ou em forma de losango. Nesse post tem dicas para você descobrir o formato do seu rosto.
- O corte aporta um visual extremamente fashion mas nao é uma regra geral. Algumas mulheres nao conseguem ficar tao femininas depois de apostarem nele. Se pra você, usar maquiagem diariamente, acessórios e estar sempre impecável, nao é um problema, se jogue. Mas se você é daquelas que curte uma super produçao apenas eventualmente, melhor evitar; a menos que nao se importe mesmo.
- Ao contrário do que se pensa, o pixie exige manutençao porque em no máximo 20 dias já perdeu um pouco do corte. Entao, esteja preparada para visitas mensais ao salao, a gastar com produtos que fixem o penteado escolhido e com linhas de tratamento específica, principalmente se a raiz for oleosa.
Eu acho estiloso demais embora nao tenha coragem. E vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário